Canal de Denúncia
Quero Doar

Transparência

Todas as organizações, sem fins lucrativos, necessitam de recursos para viabilizar suas atividades. Na maioria das vezes, as ONGs captam recursos com doações de empresas e pessoas físicas, leis de incentivos e, também, com repasse de verbas públicas. A captação é a fonte para que possam desenvolver ações e projetos e, com isso, proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas.

É importante que se tenha transparência com os doadores, apoiadores, voluntários, colaboradores, e todos os stakeholders da instituição. Pensando nisso, entidades como Ambev, Instituto Doar dão incentivos às organizações para que elas invistam em transparência, oferecendo capacitações, prêmios e certificações.

A Casa Azul recebeu em 2018, 2019 e 2020 o prêmio melhores ONGs do Brasil. A premisão oferece uma visão de quais ONGs brasileiras são as melhores em termos de gestão e transparência. Além disso, recebeu, ainda, em 2018 o selo de confiança e credibilidade da AMBEV, o Selo VOA.

É preciso mostrar de maneira clara para os doadores e para a sociedade não somente de onde vieram tais recursos, mas também como este recurso foi aplicado e qual o benefício social que foi gerado.

Assim, disponibilizamos em nosso site os relatórios institucionais e os balanços financeiros.

O site faz o uso de cookies para melhorar sua experiência de navegação. Consulte nossa política de Privacidade para mais detalhes.
Concordo