Canal de Denúncia
Quero Doar

Sobre Nós

Fundada há mais de 33 anos, a Casa Azul Felipe Augusto é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atua no combate às desigualdades sociais no Distrito Federal.

Quem Somos

Fundada há mais de 33 anos, a Casa Azul Felipe Augusto é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atua no combate às desigualdades sociais no Distrito Federal, promovendo assistência, diariamente e no contraturno escolar, a mais de 2 mil crianças, jovens e famílias do Distrito Federal, por meio de atividades de incentivo à cultura, à tecnologia, à educação, à formação profissional e ao esporte.

A Casa Azul atua nas comunidades de Samambaia, Riacho Fundo II, São Sebastião e Vila Telebrasília e proporciona aos educandos, oficinas de artes, teatro, música (flauta, percussão, orquestra), dança (balé e hip hop), informática, atividades esportivas, orientação pedagógica e formação profissional. O objetivo da organização é atenuar as vulnerabilidades sociais, possibilitar conhecimento e contribuir para inserção dos jovens e adolescentes no mercado de trabalho, na modalidade aprendiz.

É desenvolvido, ainda, o acompanhamento familiar e o acesso da comunidade a cursos profissionalizantes, incentivando a autonomia e a geração de renda.

As crianças e adolescentes acompanhados pela Casa Azul são encaminhados pelos Centros de Referência e Assistência Social das Regiões Administrativas (CRAS). Para cursos específicos de formação profissional, os jovens e adultos são oriundos da comunidade sem a necessidade de encaminhamento.

Os recursos que mantêm a instituição proveem de convênios com o setor público e parcerias com empresas privadas, além de doações, arrecadações em bazares, contribuiçoes dos sócios-contribuintes, parceiros, apoiadores, voluntários e apadrinhamento.

Missão

Nossa missão é transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao promover a inclusão social e o fortalecimento de vínculos familiares, contribuindo para que os sonhos se tornem realidade.

Visão

Ser reconhecida nacionalmente como instituição que presta serviços de excelência no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Valores

  • Integridade;
  • Responsabilidade social;
  • Valorização das pessoas;
  • Excelência;
  • Amor no que faz.
O site faz o uso de cookies para melhorar sua experiência de navegação. Consulte nossa política de Privacidade para mais detalhes.
Concordo