Canal de Denúncia
Quero Doar

Programa de Aprendizagem

Nesse programa, os aprendizes participam de cursos de formação técnico profissional na unidade da Casa Azul Felipe Augusto– unidade formadora credenciada pelo MTE - e, ao mesmo tempo, atuam de forma prática nas empresas contratantes como aprendizes.

As ações pedagógicas são desenvolvidas por meio de disciplinas que, através de atividades multidisciplinares, possibilitam o desenvolvimento de habilidades, a valorização da singularidade de cada jovem e/ou adolescente, a construção da identidade individual e coletiva de modo a encorajá-los a acreditarem em si mesmos. Além disso, há o fortalecimento dos vínculos familiares e a oportunidade de ter uma atuação ativa na sociedade, tal como o reconhecimento enquanto sujeitos de direitos e deveres, com a ação direta na transformação de suas vidas.

Os cursos ofertados são:

  1. Assistente / Serviços Administrativos;
  2. Serviços Bancários;
  3. Monitoria e Recreação;
  4. Serviços de Jardinagem;
  5. Serviços de Comércio e Varejo;
  6. Serviços de Alimentação;
  7. Informática.

Só em 2020, a Casa Azul contou com o apoio de 51 empresas participantes e colocou no mercado de trabalho 116 novos aprendizes. Em 2021, ultrapassamos os números e encaminhamos 155 jovens e adolescentes ao seu primeiro emprego.

Clique e veja a lista dos parceiros na aprendizagem

Como doar

Clique em quero doar e escolha a melhor forma de apoiar os nossos Programas e Projetos. Com a sua ajuda, conseguiremos ampliar o números de crianças, jovens e adolescentes beneficiados.

Para mais informações, ligue para 99168-6481.

O site faz o uso de cookies para melhorar sua experiência de navegação. Consulte nossa política de Privacidade para mais detalhes.
Concordo