Canal de Denúncia
Quero Doar

ArtVida

A Casa Azul Felipe Augusto em parceria com a UNESCO e com o apoio do Criança Esperança, criou o Projeto “ArtVida - Transformando sonhos em realidade”. Direcionado a crianças e adolescentes com idade entre 6 a 15 anos, o projeto vem com o intuito de oportinizar o acesso à arte e à cultura, ofertando técnicas de dança nas modalidades de balé e hip-hop para aqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade econômica e social, na região de Samambaia-DF.

O projeto vem, ainda, como processo de inclusão e como meio de se aprimorar habilidades e desenvolver as potencialidades de cada educando participante, favorecendo, assim, a criatividade, a socialização e abrir portas para o desenvolvimento nos aspectos afetivo e social, levando-os à descoberta de sua própria linguagem corporal.

As oficinas de dança são desenvolvidas no período de contraturno escolar e são voltadas para uma formação lúdica, com práticas corporais e respeito à valorização das diversidades étnicas e raciais. Além disso, o projeto propõe visitas nos mais diversos espaços culturais, além de realizar apresentações artísticas, valorizando as competências e habilidades adquiridas por meio das oficinas. Devido ao momento atípico que estamos vivendo, as visitas e as apresentações estão suspensas por tempo indeterminado até que tudo se normalize. Esse fato não impede e não desacelera o processo criativo e participativo dos educandos, uma vez que as oficinas onde se tem mais participações são as de dança e música.

A Casa Azul foi beneficiada pelo Criança Esperança nos anos de 2006 com o Projeto Alternativa Real, em 2009 com o Projeto ASCABUM e em 2012 com o projeto Flor da Pele. Parcerias e apoios desse porte possibilitam um maior número de pessoas beneficiadas. Quanto mais pessoas atingidas, mais oportunidade, mais realização de sonhos e histórias transformadas.

Com a missão de transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e promover a inclusão social, o fortalecimento de vínculos familiares e contribuir para que os sonhos se tornem realidade, a Casa Azul trabalha diariamente para que a realidade de todos seja uma só: digna.

O site faz o uso de cookies para melhorar sua experiência de navegação. Consulte nossa política de Privacidade para mais detalhes.
Concordo