Canal de Denúncia
Quero Doar

Setembro Amarelo

O mês de setembro é o mês dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio. A campanha “Setembro Amarelo” tem o objetivo de informar e dar visibilidade a um assunto que ainda é tabu, porém, nas últimas décadas, tem sido assunto importante na sociedade para que se evite a perda de inúmeras vidas.

A campanha fala sobre como identificar sinais da ideação suicida, como ajudar ou buscar ajuda.

A Casa Azul possui uma equipe de psicólogas que desenvolve um trabalho direcionado à comunidade, pais/responsáveis e educandos da instituição. Fala-se sobre a valorização da vida e da importância de olhar para si e saber reconhecer os sentimentos.

No programa Construindo Vidas, a equipe do Psicossocial e os pais dos educandos se encontram de forma on-line para um bate papo, trocar de experiências e para fazer dinâmicas. O propósito é abrir um caminho de conversa e para que todos os envolvidos se sintam seguros em procurar ajuda, caso precisem.

Os educandos participam de rodas de conversas e falam das suas potencialidades, dos seus sentimentos e compartilham experiências, sendo este um momento de (acolhimento), fala e escuta.

Em todo o mês de setembro, a equipe do Psicossocial da Casa Azul trabalhará em prol da valorização da vida e caso você, pais e/ou responsáveis, educandos queiram conversar ou ter um momento com a equipe, entre em contato no número 3359-2095 e procure as psicólogas Gabriela (B1), Márcia (B2), Sheilla (Alternativa Real), Esther (Riacho Fundo II) ou Karine (AABB).

Centro de Valorização da Vida – CVV

CVV é uma ONG que trabalha na prevenção do suicídio, atendendo por telefone, e-mail, chat ou presencialmente, pessoas que precisam conversar, se abrir e/ou que sofrem com depressão e se encontram num estado que pode levar ao suicídio.

O atendimento é 100% sigiloso e gratuito e não é necessário se identificar, nem passar nenhuma informação ou contato.

Canais de atendimento:

Chat: através do site www.cvv.org.br , você pode iniciar uma conversa com um dos voluntários do CVV.

Ligação: você pode ligar para 188 e entrar em contato com um voluntário.

Email: aqui, você pode escrever uma mensagem e será também, atendido por um dos voluntários do CVV.

Endereço: você pode consultar no link https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento/a localização mais próxima de você e, pode enviar uma carta, ou conversar pessoalmente, como preferir.

Como posso ser um voluntário?

É simples! Você pode se cadastrar no site do CVV www.cvv.org.br como voluntário. Após o cadastro, o CVV disponibilizará um curso de preparação e você poderá escolher entre presencial ou virtualmente. Ao final, quando estiver apto para iniciar os atendimentos, começará a ser voluntário.

Como ser um voluntário na Casa Azul?

Basta se cadastrar no nosso site https://www.casazulfelipeaugusto.org.br/e clicar em “Seja um Voluntário”. Após o cadastro, entraremos em contato.

Para mais informações, ligue 99168-6481.