Canal de Denúncia
Quero Doar

A Casa Azul finalizou mais um projeto em prol da educação e do desenvolvimento social. O Projeto “Conexões que transformam sonhos em realidade” possibilitou, a um grupo de 20 educandos, o acesso à informação e ao conhecimento por meio de oficinas pedagógicas de artes, cidadania, contação de histórias, dança, esporte, informática e música. Além das oficinas, os educandos e suas famílias foram acompanhados pela equipe do psicossocial, participando de rodas de conversas sobre os mais variados temas e abrindo espaço para troca de experiência nesse momento tão difícil de afastamento social.

Com a missão de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, apoiando projetos de impacto social que promovam o desenvolvimento das comunidades e a transformação da vida das pessoas, o Instituto FAR abriu o caminho para que os educandos da Casa Azul pudessem percorrer esse trajeto. O Instituto doou uma quantia que foi investida na compra de tablets para que os educandos participassem, de forma remota, das atividades on-line da Casa Azul, bem como tivessem acesso às plataformas da escola, proporcionando interação e aprendizado.

Ao todo, participaram pedagogos, assistentes sociais, psicólogos, educadores e a coordenação, impactando, em média, 150 pessoas - educandos e familiares envolvidos com o projeto e apoio.

Além das atividades na plataforma Google Meet, utilizou-se o Whatshapp para facilitar a comunicação entre as famílias, beneficiários e instituição, possibilitando a entrega de orientações e o fortalecimento dos vínculos.

Para saber mais sobre os trabalhos realizados pelo Instituto FAR, clique aqui.