Canal de Denúncia
Quero Doar

A Casa Azul Felipe Augusto em parceria com a UNESCO e com o apoio do Criança Esperança, criou o Projeto “ArtVida - Transformando sonhos em realidade”. Direcionado a crianças e adolescentes com idade entre 6 a 15 anos, o projeto vem com o intuito de oportunizar o acesso à arte e à cultura, ofertando técnicas de dança nas modalidades de balé e hip-hop para aqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade econômica e social, na região de Samambaia, Brasília-DF.

O Projeto vem, ainda, como processo de inclusão e como meio para aprimorar habilidades e desenvolver as potencialidades de cada educando participante, favorecendo, assim, a criatividade, a socialização, além de abrir portas para o desenvolvimento nos aspectos afetivo e social, levando os participantes a enxergarem sua própria linguagem corporal.

As oficinas de dança são desenvolvidas no período de contraturno escolar e são voltadas para uma formação lúdica, com práticas corporais e respeito à valorização das diversidades étnicas e raciais. Além disso, o projeto propõe visitas nos mais diversos espaços culturais, além de realizar apresentações artísticas, valorizando as competências e habilidades adquiridas por meio das oficinas. Devido ao momento atípico que estamos vivendo, as visitas e as apresentações estão suspensas por tempo indeterminado até que tudo se normalize. Esse fato não impede e não desacelera o processo criativo e participativo dos educandos, uma vez que as oficinas mais solicitadas e aguardadas são as de dança e música.

A Casa Azul foi beneficiada pelo Criança Esperança nos anos de 2006 com o Projeto Alternativa Real; em 2009, com o Projeto ASCABUM; e em 2012, com o projeto Flor da Pele. Parcerias e apoios desse porte possibilitam um maior número de pessoas beneficiadas. Quanto mais pessoas atingidas, mais oportunidade, mais realização de sonhos e histórias transformadas.

Com a missão de transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e promover a inclusão social e o fortalecimento de vínculos familiares, a Casa Azul participa ativamente da realização de sonhos e contribui para que eles se tornem realidade.

Para saber mais sobre os Programas e Projetos que desenvolvemos, clique aqui.

Você pode contribuir na mudança de vida de inúmeras crianças, jovens e adolescentes sendo um doador recorrente, um vonluntário ou contribuindo para um programa ou projeto que desejar. Cadastre-se e participe!